quarta-feira, 13 de julho de 2011

Timão planeja ação para Fiel ajudar nas obras do estádio




Os torcedores do Corinthians poderão ter seu momento de operários para ajudar na construção do estádio do clube, em Itaquera, na zona leste de São Paulo. O departamento de marketing pretende colocar em prática uma campanha em que os alvinegros pagarão uma taxa para participar de um dia de atividades no canteiro de obras.


Em troca, o torcedor interessado ficará com a roupa e os acessórios de segurança que forem utilizados durante o trabalho. Neles estarão o símbolo do clube e a inscrição: “eu ajudei a construir o estádio do Corinthians”. O valor ainda não foi determinado pelo clube.
- A ideia é destinar um espaço na obra para o torcedor poder participar, sentir que está sendo importante nessa ajuda – explicou o diretor de marketing Luis Paulo Rosenberg, responsável por toda a negociação com a Odebrecht.


O Corinthians, aliás, estuda uma série de ideias para arrecadar dinheiro durante as fases do levantamento da arena. Em uma delas, o clube pretende vender frascos com pequenas quantidades de terra tirada do terreno onde estará localizada a casa alvinegra.
- Todo corintiano vai querer poder guardar uma recordação de que participou da construção do estádio – finalizou o dirigente.
As campanhas, porém, ainda precisarão de um certo tempo para serem colocadas em prática. Por enquanto, a obra está em fase de terraplenagem, que deve acabar somente em outubro. Até lá, Corinthians e construtora precisam assinar o contrato para que outras etapas sejam cumpridas.


Na última segunda-feira, o comitê paulista da Copa do Mundo enviou à Fifa as garantias financeiras de que o estádio será construído a tempo, sendo provavelmente o palco da abertura do torneio de 2014. O anúncio pode ser feito ainda nesta quarta-feira, juntamente com o valor oficial do estádio e a assinatura do contrato com a Odebrecht.

Nenhum comentário:

Postar um comentário