segunda-feira, 1 de agosto de 2011

Odebrecht pode bancar Itaquerão sozinha, revela Sanchez



O presidente do Corinthians, Andrés Sanchez, deixou escapar que a construção do Itaquerão poderá ser bancado pela própria Odebrecht, encarregada da obra. "Por que precisamos de um banco? E se a construtora resolver bancar tudo?", indagou, deixando no ar a possibilidade, no programa Mesa Redonda, daTV Gazeta. O clube até agora mantinha a versão de que conseguiria um empréstimo junto ao BNDES no valor de R$ 350 milhões, além de negociar o nome da futura arena, o que renderia mais uns R$ 100 milhões.
Enquanto isso, o engenheiro responsável da Oderbrecht, Frederico Barbosa, revelou para o repórter Luís Henrique Gurian, estar a construção bem adiantada. Mais de 200 homens e cerca de 50 máquinas deram um tremendo gás à obra. "Estamos até com uma gordurinha. Mas estou calculando o período de chuvas, que deverão começar em breve. Corremos contra o tempo e conseguimos recuperar o terreno perdido", disse Frederico.
"Somos o único estádio privado dessa Copa no Brasil, todos os outros tem dinheiro público no meio", lembrou Andrés. "Não sou a favor de construção de estádio em lugares que só vai ter público durante o Mundial. Aqui em São Paulo, Rio de Janeiro, por exemplo, caberiam até mais de dois", opinou.
fonte : CLP 

Nenhum comentário:

Postar um comentário