segunda-feira, 20 de junho de 2011

Reunião entre Corinthians e Odebrecht deve definir futuro da Arena, diz jornal




Uma reunião programada para esta segunda-feira entre o Corinthians e a construtora Odebrecht, responsável pelas obras do futuro estádio do clube paulista, o Itaquerão, deve servir para resolver as últimas pendências envolvendo a construção da arena. A informação está nas páginas desta segunda-feira da Folha de S.Paulo.
O presidente do Corinthians, Andrés Sanchez, reiterou ao Comitê Organizador Local (COL) da Copa do Mundo de 2014 que o custo do estádio não irá ultrapassar R$ 700 milhões – incluindo o valor da remoção dos dutos da Petrobras que passam pelo terreno. A obra está na fase de terraplanagem.
Entretanto, a falta de garantias financeiras continua causando dor de cabeça à Fifa, que, segundo informações de bastidores, já vem enviando sinais ao Corinthians na direção de que, caso não exista uma definição rápida, a abertura do Mundial pode não ser realizada em São Paulo. O Mineirão, em Belo Horizonte, já desponta como muito cotado.
“Sem o dinheiro dos incentivos fiscais não tem como ter a abertura da Copa em São Paulo”, afirmou Andrés na última sexta-feira, em alusão à isenção dos impostos, no valor de R$ 420 milhões. “Nós temos que aumentar a velocidade para aprovar esse incentivo. Neste momento, temos data marcada. Dia 11 de julho nós temos que apresentar segurança para a Fifa. Estando aprovado (o projeto de lei) até o fim do mês, com certeza a gente manda todas as garantias para a Federação.”

Fonte : www.espnbrasil.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário